domingo, 25 de novembro de 2012

Nossos cantos


Segundo a minha lenda pessoal, um cílio caído deve ser compartilhado com outra pessoa por meio dos dedões. Eles juntinhos escondem o cílio enquanto as duas pessoas fazem um pedido. Pedido feito, os dedões se separam. O pedido vai ser realizar para o dedão que foi contemplado com o cílio, mas para que isso se concretize é indispensável colocá-lo dentro da blusa.

Hamburguer, não, pô!
Os patinhos dão os dedos para iniciar o ritual.
A patita faz o pedido, aquele de sempre, sabe?
O patito fica lá, vagando...

Patito: Posso falar o meu pedido?
Patita: Não, né. Aí ele não se realiza.

(tic tac, tic tac)

Ele conhece minha cara de impaciente e já antecipa sua defesa:

Patito: Posso pedir um hamburguer?
Patita: Por que diabos você pediria um hamburguer?
Patito: É que eu tô com fome (aquele bico de sempre)
Patita: Meu amor, hamburguer você pode comprar em qualquer lugar. Nessa brincadeira você tem que pedir algo, sei lá, subjetivo. Sem valor monetário e tal...

Patito se põe a pensar novamente

Patito: E se ao invés do hamburguer eu pedisse... DOIS HAMBURGUERES? Eu tô com muita fome.

Um homem com fome não consegue pensar.
Nem fazer pedidos.
Só se for no drive-thru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário